WAFA: Primeiros Socorros para Áreas Remotas Naturais Avançado

Um curso introdutório voltado para profissionais que trabalham em áreas significantemente remotas por dias ou semanas.

Objetivo e Histórico
O Wilderness Advanced First Aid é um treinamento médico compreensivo desenvolvido para profissionais de áreas remotas ou líderes outdoor que aventuram-se em ambientes moderadamente remotos e desafiadores. A Medicina para Áreas Remotas Naturais difere significantemente dos cursos padrão de programas voltados para ambiente urbano. Este curso ensina a lidar com emergências médicas quando hospitais e serviços de resgate podem não estar disponíveis por um período extenso. Nós preparamos alunos para situações de emergência que envolvem o cuidado prolongado de pacientes, ambientes severos e equipamento improvisado.

Resumo do Programa
– Introdução – Conceitos Gerais – Controle de Infecções – Sistema de Avaliação do Paciente – Sistemas Circulatório & Respiratório – RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) Adulto – Suporte Básico de Vida (BLS) – Sistema Nervoso, Administração da Coluna; – Lesões Músculoesqueléticas – Elevações, Movimentações e Extricações – Talas – Extremidades – Termoregulação – Picadas e Ferroadas – Raios – Tópicos Eletivos – Feridas e Queimaduras – Alergia e Anafilaxia – Carregamento de Paciente Improvisado – Medicina para Áreas Naturais – Avaliações/Estudo de Casos – Exercícios de Avaliação do Paciente – Simulações

Customização do Curso
Como parte do compromisso da Widerness Medical Associates International com o seu treinamento médico de resgate, nossos instrutores e administração irão consultar as necessidades do seu grupo e ensinar de acordo com o histórico, ambiente e experiência do seu grupo. Simulações e atividades práticas serão realistas e relevantes. Educação adulta relevante é incorporada diretamente em nosso currículo para maximizar o aprendizado da teoria médica em habilidades práticas.

Certificação
Este curso é programado para 40 horas de instrução e prática em 4 dias. Mediante a conclusão com sucesso os alunos irão receber certificação em Wilderness Advanced First Aid e RCP nível A. As certificações são válidas por 3 anos.

Materiais do Curso
Os alunos irão receber os seguintes materiais em português para este curso:

  • Guia de Bolso para Medicina & Resgate em Áreas Remotas Naturais
  • Livreto de notas SOAP
  • Notas de aula do Wilderness Advanced First Aid
  • Livro Medicina de Áreas Remotas Naturais e Resgate: Um Guia Prático para o Profissional Iniciante e Avançado

Equipamento
Nós solicitamos aos nossos promotores e parceiros que providenciem algum equipamento outdoor básico e equipamento relevante aos seus empregados quando em ambientes remotos e austeros. A Wilderness Medical Associates irá providenciar uma lista específica de equipamentos para cobrir necessidades em sala de aula e simulações.

Recertificação
Para recertificar a sua certificação WAFA atual da WMA International você pode refazer o curso WAFA ou fazer o upgrade para a certificação Wilderness First Responder (WFR) através do curso Bridge (WAFA para WFR).

Avaliação
A conclusão com sucesso e certificação é baseada em 100% de presença, desempenho satisfatório em tarefas e testes escritos, demonstração de proficiência com habilidades práticas e sucesso no exame final escrito. A Wilderness Medical Associates International se compromete a acomodar razoavelmente qualquer aluno com necessidades especiais. Alunos que concluíram o WAFA poder efetuar um upgrade para o WFR através do curso Bridge dentro de 3 anos de recebimento de seu certificado WAFA.

Pré-requisitos e o que trazer
Os alunos devem possuir ao menos 18 anos de idade para participar neste curso ou possuir autorização dos pais. Traga roupas adequadas ao local e época do ano. Lembre-se que faça sol ou chuva grande parte do nosso tempo é passado do lado de fora. Você também irá necessitar de caneta, um caderno de notas, e um relógio com marcação de segundos. Inscrições abertas.

Contato
Para mais informações sobre os cursos envie um e-mail para .

Compartilhe sua experiência

Compartilhe sua experiência em nossos cursos.

Be the first to hear about new courses, new case studies, and more

Follow us on social media and sign up for our emails to make sure you never miss an update.

Keep your finger on 
the pulse

Get WMA news and updates sent 
to your inbox.

"*" indicates required fields