WFR: Wilderness First Responder

O curso de áreas remotas outdoor definitivo em treinamento médico, liderança e pensamento crítico para profissionais de ambientes outdoor e áreas remotas.

 

OBJETIVO E HISTÓRICO

O Programa Wilderness First Responder é o treinamento médico ideal para líderes em áreas remotas incluindo educadores ao ar livre, guias, militares, pesquisadores e pessoas envolvidas em auxílio a desastres. O currículo é compreensivo e prático. Ele inclui os princípios essenciais e habilidades necessárias para avaliar e administrar problemas médicos em ambientes isolados e extremos por dias e semanas se necessário.

 

CONTEÚDO DO CURSO

O currículo do Wilderness First Responder é escrito em casa por um time de profissionais médicos e de resgate. Nós fazemos a pesquisa e encontramos a evidência que suporta esta abordagem única para a medicina em áreas naturais remotas. O currículo é compreensivo, completo e atualizado anualmente. Este é o currículo mais atual e inovador do que qualquer treinamento médico de primeiro atendimento (urbano ou remoto) no mundo.

  • Os Princípios Gerais da Medicina de Áreas Remotas Naturais e Resgate com ênfase na prevenção e identificação de emergências médicas, tecnologia apropriada e administração de risco.
  • Avaliação do paciente e cuidado de emergência incluindo RCP (Ressuscitação Cardio-Pulmonar), suporte básico de vida e o tratamento emergencial de anafilaxia e asma.
  • Medicina Ambiental incluindo mal de altitude, hipotermia e males do calor, ulceração pelo frio (frostbite) e lesões do frio; raios, submersão e toxinas ambientais.
  • Medicina de Ambientes Naturais incluindo a avaliação e tratamento de problemas médicos comuns.
  • Problemas músculoesqueléticos incluindo fraturas instáveis e estáveis, síndromes de excesso de uso e deslocamentos.
  • Administração de feridas incluindo fraturas expostas, lacerações, queimaduras e bolhas.
  • Habilidades práticas incluindo a confecção de talas, bandagens, empacotamento de maca e preparação de kit médico.
  • Protocolos de áreas remotas da Wilderness Medical Associates International incluindo a limpeza e exploração de feridas, avaliação de lesão de coluna, redução de deslocamentos e RCP em ambientes remotos.

 

CUSTOMIZAÇÃO DO CURSO

Como parte do compromisso da Widerness Medical Associates International com a educação adulta e aplicação relevante do treinamento médico para áreas remotas naturais, nossos instrutores e administração irão consultar as necessidades do seu grupo e ensinar de acordo com o histórico, ambiente e experiência do mesmo. Simulações e atividades práticas serão realistas e relevantes. Educação adulta relevante é incorporada diretamente ao nosso currículo para maximizar o aprendizado da teoria médica em habilidades práticas.

 

CERTIFICAÇÃO

Este curso é programado para 80 horas de instrução e prática (em 9 dias: 8 dias de aula e um dia de descanso). Mediante a conclusão do curso com sucesso os alunos irão receber a certificação em Wilderness First Responder e certificação de RCP ensinada equivalente ao nível de um provedor da área de saúde. As certificações são válidas por 3 anos.

 

RECERTIFICAÇÃO

Recertificação pode ser obtida em qualquer momento dentro dos três anos após o seu curso. As opções incluem o curso ‘Bridge: upgrade WAFA para WFR’, ‘WAFA: Primeiros Socorros para Áreas Naturais Avançado’ ou um curso de recertificação.

A partir de 2015 será possível recertificar o WFR participando de um dia de atividade por ano nos próximos 3 anos (é necessário participar dos três dias para obter a recertificação).

 

MATERIAIS DO CURSO

Os alunos irão receber os seguintes materiais em português para este curso:

  • Livro Medicina de Áreas Remotas e Resgate: um Guia Prático para o Profissional Iniciante e Avançado
  • Guia de Bolso para Medicina & Resgate em Áreas Remotas Naturais
  • Notas de aula do Wilderness First Responder
  • Fichas de notas SOAP

 

EQUIPAMENTO

Nós solicitamos aos nossos patrocinadores e parceiros que providenciem algum equipamento outdoor básico e equipamento relevante aos seus empregados quando em ambientes remotos e austeros. A Wilderness Medical Associates irá providenciar uma lista específica de equipamentos para cobrir necessidades em sala de aula e simulações.

 

AVALIAÇÃO

A conclusão do curso e certificação com sucesso é baseada em 100% de presença, desempenho satisfatório em tarefas e avaliações escritas, demonstração de proficiência com habilidades práticas e sucesso no exame final escrito. A Wilderness Medical Associates International se compromete a acomodar razoavelmente qualquer aluno com necessidades especiais.

 

RECONHECIMENTO

A certificação da Wilderness Medical Associates International é reconhecida pelo mundo em uma variedade de ambientes profissionais. A Wilderness Medical Associates International é parceira consultora da Wilderness Medical Society nos EUA. Vastamente reconhecido na América do Norte e pelo mundo, este é o curso de mais alto calibre do mercado.

 

PRÉ-REQUISITOS

Alunos devem possuir ao menos 16 anos de idade para participar neste curso ou possuir autorização dos pais ou responsável. Aqueles abaixo de 18 anos de idade necessitarão autorização do pai ou responsável por escrito.

 

CONTATO

Para mais informações sobre os cursos envie um e-mail para Samanta Chu no e-mail .