Bridge: WAFA para WFR

WMA Brasil Agenda Cursos Parceiros Contato Artigos

 

OBJETIVO E HISTÓRICO

O curso Bridge: upgrade WAFA para WFR eleva a certificação Wilderness Advanced First Aid (WAFA) para a certificação Wilderness First Responder (WFR) em 4 dias. Este curso deve ser realizado dentro de 3 anos do recebimento da certificação WAFA da WMA International ou de outra empresa equivalente (favor nos consultar). O WFR é o curso de treinamento médico definitivo para todos os profissionais e entusiastas outdoor. Este curso pode ser utilizado como recertificação para aqueles que já possuem a certificação WFR ou certificação equivalente de outra empresa cujo treinamento WFR original tenha ao menos 64h de duração.

 

RESUMO DO PROGRAMA

Este curso é apresentado em 36 a 40h em 4 dias. Normalmente as manhãs são dedicadas a leituras, discussões e avaliações com as tardes dedicadas a habilidades práticas e cenários. As noites são reservadas para estudos e tarefas. Esteja preparado para cenários de resgate com vítimas fictícias e feridas maquiadas para prepará-lo para emergências em áreas naturais. As simulações podem ser filmadas para elevar o aprendizado.

Dia 1

Introdução; Revisão do Pacote Pré-curso; Sistema de Avaliação do Paciente; Sistemas Circulatório/Respiratório; Exercícios de SAP; Suporte Básico de Vida (RCP nível de provedor da área de saúde)

Dia 2

Avaliação/Estudo de Casos; Sistema Nervoso, Administração da Coluna; Lesões Músculoesqueléticas; Exercícios de SAP; Deslocamentos; Imobilização de Paciente; Carregamento e Segurança de Macas; Exercícios de SAP

Dia 3

Avaliação/Revisão de Estudo de Casos; Parto Emergencial; Alergia e Anafilaxia; Altitude ou Mergulho; Ulceração pelo frio (frostbite); Afogamento; Busca e Resgate; Macas Improvisadas; Simulação e Discussão

Dia 4

Revisão de Estudo de Casos; Medicina de Áreas Remotas; Toxinas; Kits Médicos; Exercícios de SAP; Exame Escrito; Avaliação de habilidades; Conclusão

 

MATERIAIS INCLUSOS

Os alunos irão receber os seguintes materiais em português para este curso:

  • Guia de Bolso para Medicina & Resgate em Áreas Remotas Naturais
  • Livro Medicina de Áreas Remotas Naturais e Resgate: Um Guia Prático para o Profissional Iniciante e Avançado
  • Notas de aula do Wilderness First Responder
  • Notas SOAP

 

CERTIFICAÇÕES RECEBIDAS

Todos os alunos qualificados que concluírem o curso Bridge: WAFA para WFR com sucesso irão receber uma certificação de Wilderness First Responder da WMA International incluindo anafilaxia e BLS/CPR equivalente ao nível de provedor da área de saúde. Todas as certificações WMA International são válidas durante 3 anos.

 

RECERTIFICAÇÃO

Dentro de 3 anos alunos certificados podem se recertificar completando um curso Wilderness Advanced First Aid (WAFA), fazendo o curso Bridge (WAFA para WFR) novamente ou completando o curso de Recertificação Aberta.

 

PRÉ-REQUISITOS

Certificação Wilderness Advanced First Aid válida dentro de três anos do curso Bridge. Se estiver recertificando através deste curso os alunos devem apresentar prova de certificação WFR da WMA International válida ou certificação WFR de outra empresa válida, cujo treinamento original possua no mínimo 64h de duração. Prova de certificação é exigida.
Alunos terão acesso às tarefas do curso cerca de 2-4 semanas antes do seu início. Os alunos devem completar o guia de estudos na preparação para o curso. Ele foi desenhado para familiarizar os alunos com os pontos essenciais do currículo. Os instrutores irão recolhê-lo no início do curso mas ele não será considerado na nota final.
Alunos devem possuir ao menos 16 anos de idade para participar neste curso. Alunos com menos de 18 anos de idade necessitarão uma autorização por escrito do pai ou responsável.

 

CONTATO

Para mais informações sobre os cursos envie um e-mail para .