WMAI Brasil Agenda Cursos Parceiros Contato Artigos e Vídeos

 

Um curso introdutório voltado para profissionais que trabalham em áreas significantemente remotas por dias ou semanas.

 

Objetivo e Histórico

O Wilderness Advanced First Aid é um treinamento médico compreensivo desenvolvido para profissionais de áreas remotas ou líderes outdoor que aventuram-se em ambientes moderadamente remotos e desafiadores. A Medicina para Áreas Remotas Naturais difere significantemente dos cursos padrão de programas voltados para ambiente urbano. Este curso ensina a lidar com emergências médicas quando hospitais e serviços de resgate podem não estar disponíveis por um período extenso. Nós preparamos alunos para situações de emergência que envolvem o cuidado prolongado de pacientes, ambientes severos e equipamento improvisado.

 

Resumo do Programa

– Introdução – Conceitos Gerais – Controle de Infecções – Sistema de Avaliação do Paciente – Sistemas Circulatório & Respiratório – RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) Adulto – Suporte Básico de Vida (BLS) – Sistema Nervoso, Administração da Coluna; – Lesões Músculoesqueléticas – Elevações, Movimentações e Extricações – Talas – Extremidades – Termoregulação – Picadas e Ferroadas – Raios – Tópicos Eletivos – Feridas e Queimaduras – Alergia e Anafilaxia – Carregamento de Paciente Improvisado – Medicina para Áreas Naturais – Avaliações/Estudo de Casos – Exercícios de Avaliação do Paciente – Simulações

 

Customização do Curso

Como parte do compromisso da Widerness Medical Associates International com o seu treinamento médico de resgate, nossos instrutores e administração irão consultar as necessidades do seu grupo e ensinar de acordo com o histórico, ambiente e experiência do seu grupo. Simulações e atividades práticas serão realistas e relevantes. Educação adulta relevante é incorporada diretamente em nosso currículo para maximizar o aprendizado da teoria médica em habilidades práticas.

 

Certificação

Este curso é programado para 40 horas de instrução e prática em 4 dias. Mediante a conclusão com sucesso os alunos irão receber certificação em Wilderness Advanced First Aid e RCP nível A. As certificações são válidas por 3 anos.

 

Materiais do Curso

Os alunos irão receber os seguintes materiais em português para este curso:

  • Guia de Bolso para Medicina & Resgate em Áreas Remotas Naturais
  • Livreto de notas SOAP
  • Notas de aula do Wilderness Advanced First Aid
  • Livro Medicina de Áreas Remotas Naturais e Resgate: Um Guia Prático para o Profissional Iniciante e Avançado

 

Equipamento

Nós solicitamos aos nossos promotores e parceiros que providenciem algum equipamento outdoor básico e equipamento relevante aos seus empregados quando em ambientes remotos e austeros. A Wilderness Medical Associates irá providenciar uma lista específica de equipamentos para cobrir necessidades em sala de aula e simulações.

 

Recertificação

Para recertificar a sua certificação WAFA atual da WMA International você pode refazer o curso WAFA ou fazer o upgrade para a certificação Wilderness First Responder (WFR) através do curso Bridge (WAFA para WFR).

 

Avaliação

A conclusão com sucesso e certificação é baseada em 100% de presença, desempenho satisfatório em tarefas e testes escritos, demonstração de proficiência com habilidades práticas e sucesso no exame final escrito. A Wilderness Medical Associates International se compromete a acomodar razoavelmente qualquer aluno com necessidades especiais. Alunos que concluíram o WAFA poder efetuar um upgrade para o WFR através do curso Bridge dentro de 3 anos de recebimento de seu certificado WAFA.

 

Pré-requisitos e o que trazer

Os alunos devem possuir ao menos 18 anos de idade para participar neste curso ou possuir autorização dos pais. Traga roupas adequadas ao local e época do ano. Lembre-se que faça sol ou chuva grande parte do nosso tempo é passado do lado de fora. Você também irá necessitar de caneta, um caderno de notas, e um relógio com marcação de segundos. Inscrições abertas.

 

Contato

Para mais informações sobre os cursos envie um e-mail para .

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *